Otimização de site | Quanto Custa, Cotação, Orçamento

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Otimização de site | Quanto Custa, Cotação, Orçamento – O QUE É OTIMIZAÇÃO DE SITES (SEO)?


Otimização de site | Quanto Custa, Cotação, Orçamento – O SEO é utilizado desde a década de 90, quando os mecanismos de busca começaram a ter suas primeiras respostas automáticas. A sigla SEO, em inglês Search Engine Optimization, significa otimização de sites(otimização de SEO) para motores de busca ou, simplesmente, otimização de sites.

Logo, SEO Otimização de Site é um conjunto de estratégias pensadas a longo prazo para fazer com que seu site fique nas primeiras posições de busca (primeiras páginas), sem a necessidade de pagar diretamente para esses mecanismos (como o Google Ads, por exemplo).

Essas são as chamadas buscas orgânicas e são elas que recebem a maioria dos cliques nas pesquisas feitas pelos usuários e, por isso, seu investimento se torna muito interessante e lucrativo para o seu negócio.

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COMO FUNCIONA A OTIMIZAÇÃO DE SITES?

Para estar nos primeiros lugares do Google com otimização de site, entre outros buscadores, é necessário que o site seja relevante. Para isso, alguns fatores devem ser implementados e avaliados com frequência

  • Visão estratégica: encontrar a palavra-chave de conversão para o seu serviço ou produto, analisar os concorrentes para entender como o mercado está trabalhando e, assim, montar um cronograma eficiente de como iremos atuar para trazer os resultados ao seu negócio.
  • On-Page: todo o desenvolvimento técnico em SEO (Tag canonical, Heading Tags, tempo de carregamento, linkagem interna, títulos e descrições, entre outros) que tem o objetivo de enquadrar o código-fonte do site nas diretrizes do Google, melhorando o seu desempenho.
  • Conteúdo: um dos elementos fundamentais para otimização de sites é o conteúdo, pois é assim que levamos todas as informações dos nossos serviços e produtos para o conhecimento dos usuários e, consequentemente, garantimos a nossa relevância para estar ranqueado nos primeiros lugares do Google. Alguns elementos ajudam para que essa tarefa seja mais eficiente, como blog, infográficos, vídeos, tutoriais, descrições detalhadas dos produtos e imagens.
  • Link Building: o ganho de links também é um fator fundamental para ranquear o site e está totalmente atrelado ao fator de conteúdo. Quando nosso site recebe um link, é como se estivéssemos recebendo uma indicação de que o nosso site é relevante para aquele determinado assunto que está sendo tratado.
  • Usabilidade: o acesso aos dispositivos mobile vem crescendo constantemente, fato que determina a importância de ter um site que se adeque aos dispositivos mobile, isto é, poder levar a informação de forma agradável a todos os usuários, independentemente do dispositivo que estão utilizando.

OS 3 PILARES DO SEO OTIMIZAÇÃO DE SITES

Seo On-Page é tudo que envolve a estrutura do seu site. Iniciamos ajustando todos os problemas do código-fonte do site, para que o Google consiga entendê-lo da melhor forma possível e possa avaliar que o site está estruturado.

Marketing de Conteúdo é o coração do seu site. Após o on-page, avançamos para a estratégia de conteúdo (otimização de conteúdo SEO), em que otimizamos os conteúdos existentes e trabalhamos em novas oportunidades, para chegarmos ao cliente ideal.

Link building é o que falam do seu site. Exploramos formas de ganhar links relevantes por meio de parcerias e assessorias de imprensa, para que o motor de busca consiga visualizar que seu site é referência no assunto.

1 – O que é Otimização de Site?

A Otimização de Site consiste em melhorar o posicionamento do site nas buscas, assim como gerar mais visitas para as páginas otimizadas, também pode aumentar as vendas e gerar valor para as marcas.

2 – Quanto custa otimização de site?

1 – Otimização de sites custa hoje a partir de 1 mil reais, dependendo da potência das palavras

2 – Há casos de otimização de site que custa a partir de 5 mil mensais para grandes empresas

3 – Otimização de site de palavras com grande demanda exigem muito conteúdo e Backlinks de Rede PBN

4 – Só com a criação de conteúdo e anúncios é impossível concorrer com os grandes players

5 – Investir em otimização de sites é a melhor saída para a crise. Portanto o cálculo deve ser em porcentagem de lucro

Exemplo: Se você quer ganhar 5 mil por mês, tente investir 1 mil, e se você quer ganhar 100 mil, tente investir 10 mil.

Se você não investir em tempo, conteúdo, rede pbn, anúncios e não aumentar gradativamente, nunca será uma grande empresa em seu seguimento. Aumente o investimento em Otimização de Site gradativamente e sem parar.

3 – Como funciona a Otimização de Site?

A Otimização de Site gera valor e resultado para o conteúdo do site. Quanto melhor for o conteúdo da otimização do site, melhor será o resultado. E o resultado pode ser qualquer coisa, como: acessos, vendas, seguidores, reputação.

4 – Por que fazer a otimização de site?

Como agência de performance, podemos dizer que o que mais gera lucro para nossos mensalistas é a otimização de sites, que em alguns casos, é a principal fonte de lucro da empresa.

Otimização de Site

Técnica conhecida como SEO e posicionamento de site nas buscas gratuitas a otimização de site é gratuita, se usada em casa, ou caríssima se feita por grandes agências.

A otimização de site, conhecida também como consultoria de seo, pode ser feita por qualquer pessoa que entenda dos seguintes itens:

  • Ter as senhas do próprio site para realizar a otimização
  • Entender de criação de conteúdo profissional para postar
  • Saber como fazer sua estrutura dentro do site
  • Ter onde postar conteúdos externos que direcionem ao seu site
  • Ter uma boa rede de seguidores para alavancar os acessos
  • Entender pelo menos um pouco de anúncios pagos

Quando você vê na internet, sites bem posicionados, podemos dizer que existem vários fatores que contribuem para que os mesmos ganhem destaque nas buscas do Google. Nem sempre significa que você soube aplicar os fundamentos básicos do SEO Otimização de Site.

1 – Tempo de criação do site, quando foi feito

Quanto mais antigo, mais fácil de posicionar no Google, uma vez que ele terá maior potência em seu nome.

2 – Qual a plataforma usada pelo site em questão

Se o site é HTML, ASP, PHP, plataforma de gerenciamento de conteúdo ou site estático. Os que mais sobem são as plataformas.

3 – Tipo de domínio usado, se é um com.br

Os domínios terminados em .com.br são mais fáceis de se fazer o seo otimização de site pois são direcionados ao Brasil. Existem outros novos domínios que também funcionam bem.

4 – Como foi elaborado o conteúdo de suas páginas

Conteúdos criados de forma interligada tendem a indicar para as buscas que o site é bem desenvolvido para a leitura, indicando conteúdos relacionados através de palavras com links internos.

5 – Velocidade do site quando você acessa

Ao acessar o site verifique se ele abre rápido, pois quanto mais rápido for o site, mais chances de se posicionar no Google ele terá.

6 – Onde está hospedado o domínio

Hoje existem hospedagens de site em ambiente de arquivamento na nuvem infinito e com HD SSD, de super velocidade.

7 – Quantidade de páginas já criadas

Se o site bem posicionado tiver mil páginas de conteúdo, seu site vai demorar muito para concorrer com o mesmo.

8 – Tempo de leitura das páginas

Quando você acessa um bom conteúdo, você fica nele até terminar a leitura, e se o tempo de leitura for de 5 minutos, e uma porcentagem dos visitantes ficar mais de 5 minutos na página, já é o suficiente para uma boa colocação no Google. Significa Bounce Rate ou Taxa de Rejeição que é baixa neste caso.

9 – Onde o site está sendo mencionado

Se o conteúdo do site for mencionado em outros sites, e se estes sites forem qualificados, o site mencionado tende a ter melhores resultados na otimização de site, sendo assim, parceria é tudo.

Claro que nem sempre estas teorias funcionam, principalmente se você acabar comprando um domínio ou site que já está queimado no Google ou usar um nome que estava estacionado. Já vimos isso acontecer várias vezes, pois os robôs acham que o site em questão não é usado a tempos, então dá uma punição automática ao domínio.

Como também existem os casos de sites criados a poucas semanas e que se posicionam de forma espetacular. Tipo um site no Topo do Google em apenas 3 semanas de uso. Tem muita gente com sorte no mercado e isso não podemos negar.

Para uma otimização de site perfeita, podemos chegar a seguinte conclusão:

Como fazer uma otimização de site relâmpago?

  • Compre um bom domínio de preferência com o nome parecido com seu produto.
  • Hospede o site em um bom ambiente, com estabilidade e velocidade, bom suporte e sem reclamações
  • Use a plataforma Site WordPress para postar seus conteúdos e compartilhe nas redes sociais
  • Escreva Conteúdo Profissional em todas as páginas sem ter preguiça de digitar os melhores textos
  • Anuncie campanhas de conteúdo em sites parceiros, que mantenham os links do conteúdo para seu site
  • Faça uma boa Gestão Google ADS para manter o link de cada página do anúncio específico na página de destino certa
  • Escreva conteúdos esporádicos toda semana em seu site durante os meses seguintes

Mantenha estas etapas e passo a passo por pelo menos 2 meses até seu site aparecer no Google e verifique sempre o posicionamento de cada página.

Exagere no conteúdo mas não nas postagens externas. Escreva o quanto quiser em seu site sempre de forma fácil de se ler, leia sempre antes de postar, pois se você não gostar do texto, provavelmente seus visitantes também não vão gostar.

Parcerias demais podem bloquear seu site, então escolha as melhores e mãos à obra.

Navegue pelo seu site de vários aparelhos. Vá até o shopping e procure em lojas de celular e tablet, para testar o ambiente de leitura e velocidade de seu site, fora do seu quadrado. Muitas vezes os site fica torto quando você vê por outros ângulos e aparelhos. Arrume para que fique fácil de ler em qualquer aparelho.

Quando você entende o funcionamento da máquina, você consegue encontrar os erros com os ouvidos, e assim funciona com o marketing digital. Você cria ambientes de ação e interação, que vai afunilando com o tempo até que a captação de clientes se torna perfeita.

Assim, chegará um dia que você criará um conteúdo e aparecerá no Google em poucos dias, ou até no mesmo dia. Quando o mecanismo entende que um site tem determinada notoriedade de conteúdo profissional, ao se postar um texto, ele pode aparecer no mesmo dia na primeira página.

Este é o termo : Cenário Ideal

Onde algumas empresas vendem conteúdo e o mesmo faz com que o site do cliente suba no mesmo dia em ambos os sites. Claro que com o tempo eles caem, e apenas ficam posicionados os mais relativados ao assunto em questão. O que deixa-nos com a cabeça sem entender direito o que se passa na cabeça do Google…

O mais interessante que posso dizer, é que, quando você contrata um profissional de marketing digital ou uma Agência Digital, esta por sua vez tende a encontrar a palavra certa para seu retorno, aquela palavra que vai realmente gerar lucro para sua empresa e ser o diferencial.

Isso só se consegue com anos de experiência em todos os assuntos relacionados a marketing digital, e quando o profissional já tem os ouvidos apurados para tudo o que faz para seus clientes.

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Qual a importância do Conteúdo no posicionamento

Nos tópicos deste site, falamos muito sobre o que é SEO e como deve ser feito. Mas a maior receita para esse bolo sensacional, é o conteúdo profissional, que quanto mais atrativo e bem desenvolvido, mais vai agradar seus leitores e os mecanismos de pesquisa, pois até eles, os robôs, agora têm a inteligência artificial de entender sobre tudo o que postam na internet e a qualidade do conteúdo.

Seria como se você tivesse a receita do bolo em suas mãos, mas milhares de pessoas que já sabem fazer o bolo, estão posicionadas, e milhares de sites já usam a mesma receita de bolo e se tornam seus concorrentes de conteúdo,e também estão posicionados no Google.

Você começa então do zero uma nova batalha diária para posicionar um novo site, ou um novo post, ou nova página, ou novo produto. Tudo o que você imaginar, já tem uma incrível concorrência e muitos milhares já estão bem posicionados.

O que você precisa fazer então? Gerar gatilhos. Formas variadas de entreter o visitante com a mesma receita de bolo, aumentando a receita com uma linda história, (storytelling) pois se você encantar seu público alvo com uma boa história em forma de receita, “muitas pessoas” além das “buscas”, entenderão que seu site e seu conteúdo é diferente dos demais, você só precisa deixar melhor.

Use palavras grandes nos títulos, grife palavras importantes, conte como foi sua última tentativa de criar, faça perguntas para seu público, comente ocasiões, gere votações, receba recomendações e qualificações.

Quanto mais sensível for seu conteúdo, melhor será para os seus leitores e para o Google. Quando seu texto se torna um drama ou um romance, ele envolve a todos e acaba conquistando pessoas e gerando compartilhamentos.

Uma hora você acaba com milhares de views em seu site.

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